terça-feira, 15 de junho de 2010

Madonna Mia...

Mangiando...


Não há necessidade alguma de comentar qualquer dos mal-enjambrados lances de Nova Zelandia x Eslovaquia, mesmo porque não vi o jogo...
Quanto a Japão x Camarões, só pra não passar em branco vi o Samuel Etoo ancorar-se na lateral direita enquanto o resto da equipe batia cabeça, sem conseguir criar uma jogada que fosse na fraca, porém obediente defesa japonesa...jogo fraco!

Vamos ao que interessa: Itália x Portugal, também não foi lá essas coisas.
E ao notar as escalações, tinha tudo pra não ser mesmo... o Paraguai com 2 atacantes velozes e a Itália com 2 atacantes não tão velozes mas com mais habilidade.
As defesas ao final das contas se equivaleram, com uma falha cada em lances de bola cruzada na área.
Me impressionou negativamente a ausência total e completa de criatividade no meio de campo de ambos os times; bem como a não participação desde o início do jogo do Roque Santa Cruz, sabidamente habilidoso e com poder de fogo maiores dos titulares Haedo Valdez(que ainda vai dar trabalho) e Lucas Barrios...esse último meio perdido!
O selecionado paraguaio abusou de chutões para o ataque sem qualquer critério e com uma armação 4-2-2-2 a bola tem que passar nos pés dos armadores, que se não estavam insipirados correram uma barbaridade. Boa participação do Vera e do zagueiro Paulo da Silva.
Na Itália, antes de destrinchar a atuação já vai a primeira preocupação: Buffon, goleiro top 5 do mundo e de grande importancia pra sequencia do torneio saiu com dores nas costas no intervalo dando lugar a Marchetti, que sinceramente nao sei onde joga, mas tambem nao comprometeu!
Meio de campo NULO na Itália, De Rossi, Marchisio,Montolivo e ninguém pra meter essa bola pro Gilardino e pro Pepe.
Da zaga pouco pode-se falar...o Canavarro com 35 é melhor que muito sub-20 rodando por aí...
Sem criatividade o Lippi resolveu meter o Di Natale que pelas caracteristicas do time deveria entrar desde o inicio! Muito chutao pra lá e pra cá...e nada de decisao...bola enfiada...
Nos poucos momentos de lucidez tatica do jogo o time paraguaio conseguiu chegar na area italiana e levar algum perigo,o que nem assim fez com que os proprios sulamericanos ou os polpetones tomasse outro rumo na partida!
Tá at;e ficando achato, mas nova decepçao...ta ficando dificil empolgar com esse quebra-canelas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário