segunda-feira, 14 de junho de 2010

E toda a injustiça será reparada

Bem que tu podia tá nessa professor...


Só pra constar, sou fã incondicional do futebol da Holanda desde que me entendo por gente nesse esporte!
Não tenho vergonha de dizer que em 1974 e 78 o titulo ficou com quem merecia mesmo(se bem que em 78...depois falamos mais sobre isso).
Mas em 1998 era pra ter dado Holanda, o time era melhor que o do Brasil, à exceção do Ronaldo e Rivaldo...e do que a França à exceção de Zidane
Prá que não se lembra vai aí o refresco: Van der Sar,Reizeger,Stam,Frank de Boer e Numan; Ronald de Boer,Davids,Cocu e Zenden; Bergkamp e Kluivert!
Sendo que Denis Bergkamp é meu ídolo inconteste...abaixo segue um link pra quem discroda!
Enfim...explicada minha paixão neerlandesa, vamos a Holanda x Dinamarca:
A Holanda entrou sem Robben, que deve jogar apenas na 3ª rodada, mas com Van Persie,Kuyt,Van der Vart,Van Bommel e Sneijder...tá bom?
Achei que ia ter ciaxa pruns 3, mas estranhamente o time se aquietou em campo, talvez achando que ia resolver a parada quando quisesse.
E foi duro...depois do 1º tempo sem muita inspiração por ambas partes o 2º começou com um gol contra da Dinamarca, o que deu mais tranquilidade pra trabalhar a bola.
Van Persie esteve mal, reconheço...talvez ainda sem muito ritmo após grave lesão no meio da temporada passada.
E quem entrou bem foi o Elia, que jogou como ponta-esquerda e deu canseira na dura defesa dinamarquesa. Foi dele depois de um passe docinho do Sneijder a jogada que resultou no 2º gol Holandês marcado pelo sempre incansável Kuyt, que jogou como ponta-direita...percebam...ponta-esquerda, ponta-direita...alguém vê isso no time do Dunga???
A Dinamarca burocrática,com o Bentdner bichado, fica como destaque o veterano Gronkjaer que entrou no 2º tempo e o bom goleiro Sorensen.

A Holanda fica me devendo uma atuação de primeira...mas assim como a Argentina vai ajeitar...pode apostar chará...

http://www.youtube.com/watch?v=drScL8q956o depois me diz o que você acha do Herrera,do Dodô, do Bruno Mezenga, do Luis Fabiano, do Fred, do Grafite...

2 comentários:

  1. Berkamp é o cara!!! Vc me lembrar de qnd jogava Winning Eleven 4 p PS1! Naquele jogo era Holanda desde criancinha! Meu jogo era vir pela direita com Ronald de Boer e cruza na área! Berkamp sempre era meu artilheiro!

    Bjo do Cunhado mais qrido
    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Overmars não jogou contra o Brasil em 1998 não? E ainda tinha o Seedorf no banco... Aquele time era excelente, um dos melhores que eu já vi, mas o time atual não me convence. Se não fosse o gol contra, estaria 0x0 até agora.

    ResponderExcluir