domingo, 11 de julho de 2010

Acabou o quebra-canelas!

El Hombre de la parada!

Enfim, acabou a copa!
Parabéns à Espanha, que arrebentou!
Arrebentou sim; jogou com inteligência um futebol completo. Fez o que quis e não quis com a bola, e com quem corria atrás da bola.
Torci pra Holanda, mas fico felz com a vitória ibérica. Explico-me: jogou bonito. Só isso. Sem delongas e ainda sem mostrar o futebol envolvente e vertical da Eurocopa,eliminatórias e etc...
O Brasil fez o papelão que dele se esperava com a meia-baba que foi bater bola lá na África do Sul, e com um técnico ridiculamente fraco e mal-educado!
Forlán foi eleito o melhor da copa. Particularmente acho que o craque do torneio deve estar entre os 23 campeões, mas de qualquer forma tá bem entregue. O cara levou o Uruguai que não tem nem sequer um time de primeira à semi-final e deu trabalho pra Alemanha na decisão do bronze.
Não foi a copa dos meus sonhos, decerto foi a de poucos, mas foi emocionante até o fim e revelou excelentes jogadores de bola pros clubes e copas à frente. Me refiro aos alemães Muller, Khedira e Ozil, com destaque absoluto pro Muller que foi eleito o melhor jogador jovem do torneio. Vimos ainda os bons Giovanni dos Santos e Hernandez do México, Elia da Holanda, Ramires do Brasil, Bradley dos EUA, Ayew de Gana e Suárez do Uruguai...além de outros que me fogem à memória.
Casillas se consolidou como goleiraço e ainda levantou a taça! Ressalto ainda os arqueiros Stekelenburg da Holanda, Enyema da Nigéria e Benaglio da Suíça.
Arbitragens brasileirísticas, ou seja, não preciso explicar.
Até o Brasil 2014, torcendo pra tudo dar certo e eu conseguir ir ao maior número de jogos possíveis, vou dar plantão extra desde já porque os preços devem salgar-se.

E que bom....volta o campeonato brasileiro e o Besouro de Chumbo se tornará o que nasceu prá ser...um blog Flamengo...com uma pitada de música boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário